sábado , dezembro 10 2016
Inicio / Noticias / PES 2016: 11 Dicas De Como Jogar Bem

PES 2016: 11 Dicas De Como Jogar Bem

11-dicas-pes-2016

PES 2016 deu um grande salto de qualidade em relação às suas últimas versões e, com isso, novamente aguçou o senso competitivo de seus fãs. Seja em um amistoso ou em competições online, ou até mesmo reunindo seus amigos em casa, conhecer alguns detalhes do jogo podem fazer a diferença entre a vitória e a derrota. E foi pensando nos jogadores que acham sempre que há algo a aprender, elaboramos algumas dicas para ajudar a fazer a diferença.

1° Menos forte, mais preciso

Principalmente quando chutar ao gol de dentro da grande área, aperte o R2 ou RT após o chute, para aumentar sua precisão. Apesar da menor força, as chances de converter em gol são muito maiores

2° Controle o goleiro

Nem todo mundo sabe, mas também é possível mudar o cursor para o goleiro e controlá-lo manualmente. Para isso, basta segurar o L1 ou LB e, em seguida, apertar o R3 (botão do analógico direito). Quando começar a usar este recurso, é natural que muitos gols aconteçam durante a fase de aprendizado, porém com o passar do tempo, você sentirá uma diferença muito grande. Há três situações excelentes para  utilizar este recurso:

Cruzamentos /Escanteios – acionando o goleiro, é possível movimentá-lo em direção a bola e impedir o cabeceio do adversário;
Mano a mano – quando o seu goleiro é o último homem que pode impedir o gol, mude o cursor para ele e tente diminuir as opções do atacante;
Cobranças de falta – antes do adversário cobrar a falta, movimento o goleiro para o canto provável da trajetória. ( eu prefiro coloca no meio kk)

PES-2016-Goleiro

3° Se arrependeu? Cancele!

Tocar a bola rapidamente ou chutar de primeira pode surpreender o adversário em diversas situações durante a partida. Mas e se o seu jogador estiver prestes a receber a bola, você já tiver enchido a barra de força e quiser cancelar a operação? Basta usar o supercancelamento (R1+R2) ou (RB+RT)  para desativar a operação e você poderá tomar outra decisão em campo.

4° Segure o resultado

Imagine o seguinte cenário: segundo tempo, faltando uns 20 minutos para o jogo acabar. Porque não segurar o resultado e garantir a vitória? Para isso, há duas estratégias interessantes:

Mude a função dos jogadores para posições mais defensivas – vários jogadores tem bom desempenho em mais de uma função, por isso utilize isso a seu favor para segurar o resultado. Exemplo: se seu meia-ofensivo também atua bem como meia-central, mude sua função para que ele suba menos para o ataque. Outro exemplo: se você está jogando com dois zagueiros e dois laterais, e um dos laterais joga bem como zagueiro, mude a função dele para você ter uma defesa mais dura;

Mude o esquema tático – outra dica importante é mudar o esquema tático do seu time, tornando-o mais defensivo. Por exemplo, se você está jogando de 4-3-3, mude para 4-4-2 ou 4-5-1. Com isso, você terá um domínio maior do meio-campo e seu adversário encontrará muitas dificuldades para reverter o placar.

PES-2016-Plano-de-Jogo-1024x575

5° Use Quadrado ou X com moderação

Como você já deve saber, quando você está sem a posse de bola, o quadrado ou X é utilizado para mandar um companheiro fazer pressão no adversário, enquanto você controla outro jogador que está com o cursor. Este recurso é muito útil, visto que ao mesmo tempo é possível fazer pressão e tentar interceptar um passe, por exemplo. Mas isso tem o outro lado da moeda: você não pode escolher o jogador que fará a pressão, portanto é importante ter cuidado para não deslocar um zagueiro e deixar um buraco na defesa. Caso perceba isso, solte o quadrado ou X imediatamente.

6° Substitua jogadores cansados

Embora de forma menos contundente que no PES 2015, a partir do segundo tempo seus jogadores começam a mostrar sinais de cansaço. Por isso, utilize sempre as três substituições que você tem direito, para dar um fôlego extra ao seu time. Estas mudanças devem ser diferentes de acordo com o placar do jogo. Por exemplo, se seu time estiver em vantagem no placar, substitua jogadores da defesa ou do meio-campo. Da mesma forma, se você estiver atrás no placar, substitua no meio-campo e no ataque.

7° Cuidado com o 1-2

Sem dúvida, o 1-2 (jogada na qual você efetua um passe normal ou em profundidade enquanto segura o L1 ou LB, e faz com que o jogador que efetua o passe comece a correr para receber novamente o passe) é um dos recursos mais utilizados no PES, mas é importante não executá-lo quando você efetua o passe com um zagueiro, pois ele começará a correr visando receber o passe de volta e deixará uma lacuna na sua defesa, ou seja, vulnerável a um possível contra-ataque.

8° Mande seu companheiro correr

Nos momentos que a inteligência artificial do jogo não te ajudar, e um jogador do seu time não avançar para recebe um passe, dê um ajudinha a ele: quando estiver com a posse de bola, aperte o R3 (analógico direito) e mantendo-o pressionado, direcione-o para o jogador desejado. Ele começará a correr em direção ao ataque e há boas chances dele ficar numa posição privilegiada para receber um passe.

9° Não mude o cursor com L1 ou LB

Quando está sem a posse de bola, é comum os jogadores trocarem o cursor com L1 ou LB, visando mudá-lo para um jogador em melhores condições de roubar a bola. O lado ruim, é que o jogador é selecionado pela máquina, o que pode te custar um gol. Por isso, o ideal é que você troque de jogador sempre  manualmente, usando o analógico direito e direcionando para o jogador desejado

10° Escolha o melhor time/seleção

Se o seu objetivo é aumentar as suas chance de vitória, infelizmente na maioria das vezes não será possível jogar com seu time do coração e sim, com o melhor time ou seleção do jogo.. Com isso, sem dúvidas suas chances de vitória serão maiores. Atualmente, o melhor time do PES 2016 é o Bayern, portanto não hesite em escolhê-lo!

11° Mudanças nos cruzamentos

No PES 2016 foi levemente modificado a execução dos cruzamentos. Até o PES 2015, ao chegar na linha de fundo, era possível cruzar no segundo pau (bolinha 1x) ou ( B 1x ), primeiro pau (bolinha 2x) ou ( B 2x ) e rasteiro (bolinha 3x) ou ( B 3x ). Na versão atual, se você quiser efetuar um cruzamento alto, deve apertar bolinha ou B e encher a barra de força até o nível desejado. Caso queira cruzar rasteiro, aperte bolinha 2x ou B 2x.

Trailer do Game:

E vocês, tem algum dica preciosa para compartihar conosco? Compartillhe com a gente!

(Visitado 1.791 Vezes, 1 Visitas Hoje)

Duvida ? Deixe Seu Comentário Abaixo !